Divã

...

15 de nov. de 2010

Relacionamento 2.4 - Término de Relacionamentos

A maioria dos relacionamentos um dia acabam, os motivos são diversos, porém a razão do término sempre será a mesma, quando a compatibilidade do casal acaba, a convivência se torna desnecessária e muitas vezes se torna algo irritante, pois muitos dos defeitos da outra pessoa só serão notados durante esse período e com isso a melhor forma de se agir é se afastar e dar um tempo ao tempo, frase clichê essa, porem verdadeira.

Términos nem sempre são fáceis como deveriam ser, as pessoas costumam dificultar muito nessa parte do relacionamento, culpa disso são justamente as diferenças de opiniões, pois nessa fase do casal, todos os defeitos ficam a mostra o que torna todas as ações mais intensas. Muitos defeitos como ciumes excessivo e sufocante ou desejo de dominação da outra pessoa, causa muito atrito na hora de terminar.

Nem todos os términos terminam de forma ruim, existem os casais que notam que o relacionamento deles deu uma esfriada e mesmo tentando voltar como eram no começo se vêem presos em um relacionamento que virou rotina, com a rotina instalada o desgaste é muito grande e chega num momento em que ambos não sentem mais o mesmo desejo que sentia no começo e com isso o término acaba sendo a melhor solução.

Outro caso típico que acontece muito em relacionamentos são os casais que preferem o termo " dar um tempo" que é basicamente você tirar férias do seu relacionamento, tirar a exclusividade do parceiro e "curtir a vida", depois de um tempo, voltar a namorar como se nada tivesse acontecido.

Particularmente eu considero esse tipo de atitude um ato covarde do casal, pois é admitir que seu relacionamento não ta dando certo, que não quer mais ficar com a pessoa, que quer curtir a vida e depois voltar como se nada do passado, nenhuma briga ou discussão houvesse acontecido. Isso, de certa forma é quase como um seguro de relacionamento, você pode curtir sua vida solteiro, se gostar de alguém nesse meio tempo você tinha terminado, se não achar ninguém melhor você volta pra o que tinha antes.

Pois mais que eu não goste muito da ideia de "dar um tempo" eu admito que ela possui certas vantagens, como por exemplo, o fato de ambos aprenderem a valorizar a outra pessoa e principalmente a se auto valorizar, mas por mais que ela tenha essas vantagens, quando o casal volta de um "tempo" muda apenas que o casal permanecesse juntos por mais alguns meses, mas eventualmente o término vai ser igual, afinal, você admitiu que tinha problemas no momento que pediu "tempo".

Por pior que possa parecer um término de relacionamento, muitas vezes ele serve pra apenas fazer as pessoas crescerem mais, mostrar pra elas que existe um novo mundo, com pessoas diferentes, com atitudes diferentes. Términos não deveriam terminar de forma ruim, o relacionamento teve momentos difíceis, momentos bons e ruins, lembranças boas e ruins, mas, não se deveria perder a amizade da pessoa, mesmo sendo um ex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário