Divã

...

8 de out. de 2010

Relacionamento 2.3 - Comprometimento

Comprometimento é algo que muitas vezes acaba faltando em relacionamentos em geral, o problema é que poucas pessoas sabem o que realmente significa comprometimento dentro de um relacionamento, conforme o tempo passa as pessoas acabam perdendo a razão pela qual começaram e cometem erros que não deveriam cometer.

Quando se pede alguém em namoro e quando se aceita namorar com alguém é como se um contrato seja assinado entre ambas as partes, nesse contrato é descrito todas as obrigações, deverem e benefícios da outra pessoa e assim como todo contrato, deve ser honrado e cumprido com o que nele esta escrito.

Bem, isso seria muito bom se na pratica não acontecesse diferente, quando um namoro dura um certo tempo, as pessoas costumam esquecer o que estava "escrito" no contrato e alem disso ainda "escrevem" mais termos sem o consentimento da outra pessoa, vou exemplificar, um casal que esta preso numa rotina criam hábitos diferentes dos que tinham no começo e com isso criam novas "regras" a seguir.

Quando uma partes do casal faz algo fora do "combinado" ela justifica seus atos de forma com que parecesse que sempre foi assim e com isso surgem as brigas entre casais. Brigas muitas vezes sem nexo são criadas por falta de comprometimento com as questões iniciais.

As questões iniciais são as mais importantes e muitos preferem ignorar elas, questões como carinho, atenção, companheirismo, dedicação etc. são facilmente ignoradas com o passar do tempo por falta de comprometimento com a outra pessoa.

Comprometimento em outras palavras é aquilo que se deve seguir desde o começo até o final do relacionamento, cumprir com seus deveres como namorado(a) e exigir que a outra pessoa também o faça, afinal quando iniciamos algo, devemos ter certeza que podemos manter até o final, se não, qual é o motivo por ter começado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário