Divã

...

16 de nov. de 2010

Destino

É de praxe as pessoas culparem o destino pra tudo o que acontece na vida delas, tanto nas coisas boas, como principalmente nas ruins. Destino é usado pra definir sua vida, mostrar que algo deveria acontecer daquela forma, simplesmente por que era pra ser daquela forma.

Esse tipo de pensamento não tem fundamentos, esse tipo de pensamento é usado somente para as pessoas aceitarem os fatos com mais facilidade, aceitar que não conseguiram aquela promoção no trabalho porque o destino reserva algo melhor pra ela, aceitar que o destino fez com que você se separasse da pessoa que você gosta e também serve como forma de revolta, culpar o destino pela vida "terrível" que você tem.

Destino não existe! Coincidências não existem! O que existe são pessoas no lugar certo e na hora certa, assim como pessoas no lugar errado na hora errada, o fato daquela pessoa que você tanto gosta, ganhar um concurso e ir morar em outro país não é o destino querendo ferrar com sua vida, assim como você encontrar o seu futuro namorado ou namorada só porque o elevador quebrou e ficaram apenas vocês dois dentro dele por horas, não é o destino conspirando ao seu favor.

Tudo acontece devido a uma explicação lógica, acreditar no destino ou como muitas pessoas costumam dizer "deixar que o destino decida" é querer acreditar que você não é dono da sua própria vida. Se aquela pessoa só te vê como um amigo(a) não é por causa do destino e sim pela sua própria incapacidade de fazer ela te ver de outra forma. Se aquele emprego que você tanto sonhou não foi dado pra você e sim pra outra pessoa, não é o destino querendo te ver sofrer e sim que provavelmente a outra pessoa puxou o saco do chefe.

Um conselho que eu deixo aqui, é pra pararem de culpar o destino por tudo de bom e de ruim que acontece em suas vidas, se acontece algo bom é por que você mereceu, fez com que isso acontecesse, da mesma forma que se algo de ruim aconteceu você também mereceu, fez algo que acabou criando isso.

Destino nada mais é que uma desculpa pra culpar alguma coisa como resposta pra problemas ou soluções da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário