Divã

...

4 de out. de 2010

Relacionamento 2.2 - Sexo

Na postagem anterior comentei sobre sexo de modo geral na sociedade, na forma que ela vem vivenciada pela nossa geração. Na postagem atual vou comentar sobre sexo nos relacionamentos e como são vistos dentro e fora de um relacionamento.

Como disse na postagem anterior, sexo é algo natural que ocorre num relacionamento, afinal sexo é uma das melhores coisas ao se ter um relacionamento, poder ter em quem confiar, quem apreciar e ainda poder explorar o corpo de outra pessoa, sentir o prazer de fazer outra pessoa sentir prazer, esse tipo de contato aumenta ainda mais a conexão entre o casal, poder conhecer os gostos e os prazeres um do outro.

Sexo é sem duvida algo necessário pra um relacionamento dar certo, talvez seja por isso as pessoas anseiam tão demasiadamente desde o começo. Mas como tudo tem um lado bom e um lado ruim, apenas sexo não é capaz de manter um relacionamento por muito tempo. Muitos relacionamentos são inciados por sexo e acabam se tornando algo mais que apenas isso, do mesmo modo que um relacionamento pode iniciar sem sexo e com o tempo se tornar basicamente isso.

As variáveis pra que um relacionamento que certo não deve ser baseado apenas em sexo, apesar de ser algo almejado por quase todas as pessoas, nem somente sexo salva um relacionamento decadente. Existem milhares de casais atuais, que vivem uma vida totalmente rotineira, durante a semana mal se vêem e final de semana se encontram pra fazer sexo. Essa é a rotina mais comum de se encontrar, afinal, depois de um tempo que a "lua de mel" acaba e o relacionamento não é renovado, o que sobra é apenas sexo nos finais de semana.

Muitos relacionamentos são inciados com a intenção de começar relações sexuais, quando se inicia algo assim com essa intenção premeditada, as chances de durar mais de 1 ano são muito remotas, afinal, se o desejo maior é sexo, assim que saciado essa vontade, o motivo inicial do inicio do relacionamento vai ter sido extinguido e com o tempo não vai existir mais motivo pra continuar.

Relacionamentos de antigamente eram mais complicados, afinal conquistar uma mulher naquela época era algo bem mais difícil, era necessário cortejo e muitos flertes pra iniciar qualquer tipo de contato corporal, como por exemplo o beijo ou andar de mãos dadas, sexo fora do casamento antigamente era considerado insulto à família e acabava resultando em casamentos forçados.

Se compararmos o modo de pensar antigo sobre relacionamentos com o atual, podemos notar centenas de diferenças, mas acredito que a mais marcante seja em questão do sexo, afinal, antigamente sexo só depois do casamento, hoje é quase algo obrigatório na primeira semana de namoro.

O conceito geral do sexo está tão desgastado que conforme o tempo passa as pessoas estão cada vez iniciando mais cedo os atos sexuais e muitas vezes cometendo erros que serão levados pro resto da vida com elas. Sexo é algo que necessita muita responsabilidade, por melhor que seja, precisa ser feito de forma consciente e com as precauções certas, afinal, até mesmo sexo precisa de responsabilidade pra ser feito.

Um comentário:

  1. Realmente antigamente as coisas eram levadas mais a sério em geral, não só relacionamentos e sexo. Hoje em dia, como você mesmo disse ''o sexo está na moda'', de uns tempos para cá realmente, a menina de 15 anos que ainda é virgem e não fuma é careta para muitas outras. A sociedade mais jovem acaba rotulando a essencia de ser alguém legal, na moda, que entende de tudo. Tem pessoas ainda hoje em dia que chega aos 18 virgem,tanto por falta de opção e oportunidades quanto por escolha própria, pela educação que teve talvez, existem jovens conservadores, eu mesma conheço algumas pessoas que já tiveram chances de ter um relacionamento sexual e recusou (seja pela pessoa não estar preparada, ser conservadora ou apenas não querer fazer por fazer que é o que acontece hoje em dia). O sexo não se tornou um fator obrigatório ainda em muitos relacionamentos, exatamente por essa questão de ser conservador e ainda priorizar essa questão do sentimento, do amor e respeito ao seu parceiro. Muitos adolescentes fazem sexo pela pressão do parceiro ou pelo rótulo que disse mais acima. Eu tenho mais um monte para falar, mas não vou continuar, já deve estar grande esse comentário, e o que era pra ser apenas um comentário ta quase virando um post. auehuaehea

    ResponderExcluir