Divã

...

21 de ago. de 2010

Pós - Relacionamento

O que leva um relacionamento à acabar?

Existem inúmeros motivos pra levar ao fim do relacionamento, mas todos tem algo em comum, sempre acontecem por diferença de opiniões, eu digo "opiniões" justamente por causa que muitas vezes as pessoas não sabem o que elas querem exatamente, apenas acham que querem. E por causa disso muitos relacionamentos acabam.

Quando um relacionamento acaba é normal sentir saudades, afinal você saiu de uma rotina na qual estava acostumado(a), conhecia a outra pessoa, ela te conhecia, é normal sentir aquela falta da outra pessoa, do abraço, do perfume, do beijo. Isso é totalmente normal, mas uma coisa que muitas pessoas esquecem quando começam a sentir saudades são os motivos pelo qual levou o término do relacionamento.

Mas qual o problema de esquecer?

Quando esquecemos os motivos do término e nos deixamos levar pelos nossos impulsos é como se tentássemos mascarar um relacionamento que sabemos que vai terminar errado novamente. Mas muitas vezes esquecemos também que sabemos que vai terminar errado, tudo isso por causa da nossa antiga rotina, sentimos mais saudades dos momentos bons que esquecemos o que é inevitável de acontecer novamente.

Eu gosto de usar o ciumes como exemplo, pois é algo totalmente comum na maioria dos relacionamentos, usando como exemplo esse sentimento digamos que um namoro termina por causa de ciumes, ambos não se falam por duas semanas, então resolvem voltar e esquecer o passado. Quando fazem isso, esquecem todas as brigas e discussões e resolvem tentar mais uma vez, esquecem também que o problema de "ciumes" vai acompanhar eles e criar novas brigas e novas discussões, assim como eventualmente o término do namoro novamente.

Mas então qual o melhor jeito de se terminar um relacionamento?

Não existe um "jeito certo" de se terminar um relacionamento, mas certamente é bom manter na cabeça duas coisas básicas. A primeira é quando o namoro acaba de forma natural, quando ambos não estão feliz na relação e resolvem terminar, sempre deve haver respeito entre os dois e se possível manter uma amizade, afinal, mesmo depois de tudo os dois começaram como amigos, nada mais justo do que manter a amizade depois.

A segunda particularmente eu considero mais importante, quando um namoro termina, seja por uma briga besta ou por um motivo sério, indiferente do que tenha acontecido o relacionamento estará marcado, me refiro marcado no sentido de sempre levar o fardo de terem terminado uma vez e sempre haver a expectativa de terminar de novo, o que eventualmente acontece.

2 comentários:

  1. Exato, as pessoas ''esquecem'' o motivo do termino do relacionamento, há saudade flue... isso é natural, é mais que humano, somos animais ''irracionais''... e saudade vem pela falta dos momentos na compartilhação... no fim do relacionamento, que havia uma divisão de partes acaba por deixar uma pessoa que se via com alguém, sozinha.Concordo quando tu fala em amizade pós relacionamento quando o fim do namoro foi disposto pelo casal, acredito que seria uma amizade pura e limpa...

    ResponderExcluir
  2. O amor é belo mas pode ser tão foda, pode causar uma dor tão grande, como eu estou sentindo nesse exato momento, sinto meu ♥ apertado, uma dor, uma angustia...terminei meu relacionamento ontem, um relacionamento de uma semana....patetico, mas foi a atitude certa que eu tomei. Estou sofrendo, mas eu lembro da atitude errada que ele fez,(não vale eu comentar aqui) e isso me dá forças para não correr atras dele, mas mesmo sabendo que ele é errado, e me causou uma dor do ''caralho'' eu sinto sim a falta dele, isso é o amor, eu o amo, e me entreguei a ele de corpo e alma, e por isso, sofro, sentindo a falta dele, mas com fé que passara essa dor, porque sei que o tempo é milagroso para certos casos =D ( aiaiii :-/)

    ResponderExcluir