Divã

...

15 de ago. de 2010

Porque eu aceito esta situação?


Quantas vezes não encontramos alguém especial começamos a nos relacionar e algum tempo depois já estamos apaixonados por este alguém? E um belo dia descobrimos que ele(a) já é casado(a) ou tem namorado(a), na hora não pensamos em mais nada, somente que fomos usados e ainda surge a questão e a proposta: "Eu quero continuar com você, eu ia te contar, eu estou largando dela(e), vamos continuar mas escondido". Esta questão é muito comum e por mais que isso nos machuque, acabamos nos sujeitando a tal situação de virar a outra(o). E vai passando o tempo e sempre continuamos ali, e a pessoa não se decide até que mais cedo ou mais tarde acaba te dispensando e dizendo que não pode mais continuar com você porque não te ama e vai ficar com a outra pessoa. Não está certo o que esta pessoa está fazendo com a outra, mas e com você será que em algum momento ela pensou que você também tinha sentimentos? Que você se sujeitou a tal situação com medo de perdê-lo? Foi contra seus princípios com a esperança de que realmente ele pudesse ficar com você, e ainda pior, quando você está esquecendo a pessoa, ela volta e te faz relembrar tudo, te fazendo sofrer ainda mais. Pede para voltar e te fala palavras lindas, que poderiam comover uma nação mas que no final é tudo mentira e pelo sentimento que você ainda tem, muitas vezes acaba voltando e assim vai se passando o tempo e você perde muito com isso, pois você poderia estar procurando uma pessoa que realmente te desse valor. Você fica perdendo tempo com uma pessoa que não tem coragem de te assumir. Será que tudo isto valeu a pena em algum momento? Isto te trouxe felicidade? Claro que não! Pelo contrario, isto te fez sofrer ainda mais, fez acreditar e ter esperanças que um dia esta situação terminaria. E será que terminaria? Até que chega um dia que você para pra pensar que não valia a pena e fica se lamentando porque aceitou tal situação, quando amamos ou achamos que amamos alguém fechamos os olhos pra realidade e nos sujeitamos a situações que podem nos fazer sofrer ou não. As vezes vale a pena pensar um pouco antes de cometermos erros dos quais ficaremos nos lamentando a vida toda.

2 comentários:

  1. Esse é uma assunto complicado, mais se vc parar pensar e analisar a situação. Ser o amante não é a coisa certa, e mesmo q realmente a pessoa termine o relacionamento dela pra ficar com vc, vai ficar sempre aquela pulga atrás da orelha:
    Será q ela não está fazendo o mesmo que fazia com o ex, comigo?

    ResponderExcluir
  2. Situação muito comum nos dias de hoje. Cabe a "vítima", antes de tudo conhecer a pessoa com quem está se relacionando, e caso não faça, e descubra tudo isso, terminar e esquecer. É doloroso, mas temporário. Melhor que aceitar e a dor ser eterna.

    ResponderExcluir