Divã

...

11 de ago. de 2010

Novos Relacionamentos

Existe uma regra básica pra se gostar de alguém?

Eu costumo perguntar para pessoas com quem converso sobre o que faz elas gostarem de alguém, quais os sentimentos, qualidades ou atrativos que fazem elas se interessarem a ponto de iniciar um relacionamento.

A maioria não sabe como me responder a essa pergunta, por mais que essa pergunta não pareça ser difícil de ser respondida, ela é!

Se pararmos pra pensar, o que atrai uma pessoa a outra?

Quem sabe um olhar, um sorriso, uma palavra dita... ou podemos nos aprofundar mais no romantismo de suas ações, de sua aparência física, sua personalidade forte ou sua calma e tranquilidade. São inúmeras possibilidades pra se sentir atraído por alguém.

O que difere nas pessoas é o comportamento após o começo do relacionamento, por mais que digamos que nossos parceiros sejam perfeitos no inicio, depois de alguns meses não temos mais tanta certeza disso.

E isso se da ao fato de que todas as pessoas mudam, algumas mais outras menos, mas o que realmente acontece é a mudança da rotina de solteiro, pra rotina de namorados.

Mas isso é algo normal... ou será que não?

Relacionamentos são complicados, por que lidar com pessoas é complicado, homens e mulheres possuem visões divergentes sobre relacionamentos e isso faz com que as mudanças durante o relacionamento não sigam um rumo que vá levar os dois pra um caminho certo.

Homens tem uma visão digamos mais egoísta, enquanto as mulheres possuem uma visão mais sentimental sobre relacionamentos.

Essa diferença de pensamentos após inicio de relacionamento faz com que caia na rotina a partir do momento que uma das partes acaba cedendo às vontades da outra: tomemos um casal de namorados no qual um gosta de sair no sábado a noite e o outro prefere ficar em casa, um dos dois acaba cedendo à vontade do outro pra agradar, criando uma rotina, pois nos próximos sábados à noite farão a mesma coisa. Uma vez numa rotina você acaba não tendo mais tanta necessidade pra coisas que anteriormente era essencial, como por exemplo, romantismo.

Rotina, como não deixar-se cair nela?

Essa é uma pergunta que é fácil e difícil de se responder ao mesmo tempo, as pessoas costumam ter dificuldades em lidar com rotina de relacionamento, justamente por que não perceberem que entraram em uma.

Mas ironicamente o melhor jeito de se lidar com rotina, é não deixando-se cair nela!

Reinvente-se de vez enquanto, mude seus gostos e aprenda e surpreenda seu namorado(a).
Existem milhares de formas de tornar tudo novo novamente, fuja de um padrão que você mesmo tenha estipulado e siga de forma mais espontânea. Assim você terá sempre novidades, mesmo que seja em algo comum, como ir ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário