Divã

...

26 de ago. de 2010

Inicio do Relacionamento 1.1

Nessa postagem e nas próximas que virão, me dedicarei ao tema de inicio de relacionamentos, como eles funcionam, o porque a maioria não da certo e os motivos que levam a isso, apesar de ser um assunto complexo, acredito que muitos dos leitores vão se identificar com o texto.

Quando iniciamos um relacionamento novo, estamos nos deixando levar por nossas vontades e sentimentos e muitas vezes isso não é o mais sensato a se fazer, afinal, por causa disso estaremos abertos a qualquer tipo de imprevisibilidade. Não paramos pra pensar no que pode acontecer, tudo parece ser tão perfeito.

O inicio de um relacionamento representa toda uma historia nova a ser escrita e com isso não nos preocupamos com as dificuldades que podemos vir a ter no futuro, o que desejamos no momento é apenas estar ao lado da pessoa que gostamos, seja pessoalmente, através de mensagens de texto ou falando pelo telefone.

Quando escolhemos um(a) parceiro(a) pra nos relacionarmos, procuramos sempre por afinidades, sejam traços físicos, intelectuais ou até mesmo gostos em comum. Mas uma vez que conhecemos alguém que gostamos, paramos de analisar o futuro e deixamos que o famoso "destino" decida o que é melhor.

Mas quando paramos de olhar pro futuro em conjunto, deixamos em aberto pra que o relacionamento acabe tomando rumos inesperados, pela falta de conhecimento ou pela própria falta de preparo, quando chega em assuntos delicados no relacionamento não sabemos como agir.

O que muitas vezes acontece é que agimos da forma errada, nos deixamos levar por impulsos emocionais e isso acaba afetando um relacionamento e eventualmente levando ele a se tornar algo "falho".

Existem maneiras certas de agir com diferentes tipos de personalidades num relacionamento, o difícil é saber ler as atitudes da outra pessoa, a maioria prefere ignorar certos assuntos, certas brigas, achando que assim estará ajudando a manter o que tem, mas o que poucos sabem é que ao fazer isso, esta cometendo os maiores erros e com isso acabará num término.

Com o tempo acabamos aprendendo sobre nossos parceiros(as) mas muitas vezes já é tarde demais pra contornar a situação. Eu acredito que o começo do relacionamento deveria ser marcado do primeiro dia oficial até os três primeiros meses, nesses meses muitas coisas acontecem...

...mas isso é algo a se discutir em postagens futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário