Divã

...

28 de ago. de 2010

Inicio do Relacionamento 1.3 - Mudanças parte 1

Como já descrevi nos posts anteriores, durante um inicio de relacionamento as pessoas não costumam estar preparadas pra mudanças no comportamento do parceiro(a). Nessa postagem vou descrever um pouco sobre o que acontece exatamente.

As mudanças ocorrem aos poucos, quase sutilmente, muitas vezes nem notamos as mudanças nos nossos parceiros, notamos apenas quando se torna algo rotineiro, quando realmente começa a incomodar aquelas novas atitudes. Quando notamos que algo esta diferente paramos pra pensar se aquilo sempre existiu e nunca percebemos antes ou se é uma atitude nova que a pessoa adquiriu.

Mas o que acontece é que quando caímos numa rotina num relacionamento, começamos a nos acomodar, a parte da conquista passou e agora é só manter uma rotina, é nessas horas que muitos relacionamentos dão errado, na hora que a rotina é instalada dentro de um relacionamento, começam a aparecer os defeitos ou "defeitos".

Os defeitos são aquelas pequenas coisas que as pessoas mascaram no começo do relacionamento como por exemplo, ciumes, insegurança, arrogância, prepotência, etc. Esses defeitos são aqueles que são mostrados com o tempo, por causa da rotina e da intimidade com a outra pessoa, muitas vezes por causa desses defeitos os relacionamentos terminam, certos defeitos são difíceis de se aturar.

Os "defeitos" são aqueles que são definidos pelas outra pessoa como defeito, eu explico, imagine você durante os três primeiros meses de namoro, todos as noites você liga, manda mensagem ou arranja um jeito de dar "boa noite" para a pessoa amada, se em algum dia você esquecer ou não poder dizer isso, a outra pessoa vai apontar isso como uma falha sua, se deixar isso acontecer mais vezes, vira um defeito você ter esquecido.

Nos "defeitos" a situação do casal é menos pior que a primeira, quando você cai em certas rotinas você acaba cansando delas, quando cansamos de algo é normal querermos achar um jeito de muda-las e ir mudando aos poucos é o melhor jeito de se adaptar e adaptar a outra pessoas à sua mudança. Quando fazemos essas mudanças sutis acaba surtindo aquele efeito de "isso sempre foi assim?"

As mudanças em geral das pessoas costumam tomar dois lados, as mudanças boas, que vem para o bem do relacionamento e as mudanças ruins que são essas que eu descrevi, no próximo post falarei um pouco sobre as mudanças boas que acontecem nas pessoas durante um relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário