Divã

...

29 de ago de 2010

Inicio do Relacionamento 1.3 - Mudanças parte 2

Mudanças durante um relacionamento são normais, tão normais que isso acontece mesmo sem você perceber. No post passado comentei sobre as mudanças ruins de um relacionamento, coisas que acontecem quando se menos espera e que pode levar ao fim do relacionamento. Nessa postagem vou abordar o mesmo tema, mas dessa vez falarei sobre mudanças boas num relacionamento.

As rotinas num relacionamento não são totalmente ruins, muitas rotinas servem de aprendizado para o casal, assim podemos conhecer um pouco mais a cada dia da outra pessoa e com isso poder surpreende-la com coisas que sabemos.

Quando aprendemos sobre outra pessoa, de certa forma isso se torna uma mudança dentro de nós mesmos, aprendemos os gostos, os gestos, os prazeres, os olhares, os falares, aprendemos tudo ou quase tudo sobre a outra pessoa e com isso acabamos mudando nosso jeito de ser e agir perto dessa pessoa.

Com essas mudanças podemos aprender cada vez mais sobre a outra pessoa, mudanças do tipo, você adora rosas e sempre pensou em presentear alguém com rosas, mas descobre que a pessoa que você gosta, prefere lírios, então você muda seu presente pra lírios, sim parece algo besta se pararmos pra analisar, mas é o que realmente acontece, mudamos por outras pessoas, mesmo sendo em pequenas ações.

Existem mudanças maiores que acontecem, que parece que fazemos pensando no bem da outra pessoa, mas nem sempre isso é verdade, mudar é bom pra se adaptar a um relacionamento, porém, mudar demais pode estragar tudo, um exemplo básico disso é aquele garoto baladeiro que adora beber e se esbaldar com mulheres, então começa a namorar, com o tempo larga as baladas, as bebidas e acaba virando um cara rotineiro que não sai da casa da namorada e não faz nada mais interessante. Esse tipo de mudança acaba sendo de certa forma errada, por que ele deixou de ser quem ele era, no caso alguém interessante de se conquistar, pra ser uma pessoa sem graça.

Quando as mudanças são muito grandes, tipo mudanças de personalidade e gostos, o efeito da mudança acaba atrapalhando o relacionamento ao invés de ajudar ele a melhorar. O melhor jeito de se lidar com mudanças num relacionamento é aceitar os gostos da outra pessoa, mas nunca perder sua individualidade, você pode aprender a gostar de coisas novas, adaptar a sua vida para a vida com essa pessoa, pode adaptar certos pensamentos, aceitar certas coisas, mas jamais mudar quem você realmente é por dentro, por que assim você sempre será a pessoa por quem a outra se apaixonou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário