Divã

...

6 de set de 2010

Inicio do Relacionamento 1.5 - Individualidade

Esse é um tema complicado de citar,justamente por que todas as pessoas são individuais ou pelo menos pensam ser, a maioria deixa sua individualidade de lado pra seguir tendências e modas passageiras pra se sentir mais apresentável ou ser socialmente aceito. Nesse post falarei sobre como a individualidade é algo essencial dentro dos relacionamentos

Num relacionamento existem duas pessoas e cada pessoa tem caracteristicas únicas, são essas caracteristicas que chamam a atenção da outra pessoa, seja por traços físicos, traços da personalidade ou inteligência. Mas o importante é que cada pessoa é única, não existe outra pessoa igual a você, com o mesmo rosto, corpo, jeito de agir, jeito de pensar e com a mesma personalidade.

Durante um relacionamento as individualidade das pessoas aparecem com o tempo, pois no começo ambos tentam ser igualmente parecidos, mostrar seus lados parecidos, gostos parecidos, pensamentos e modos de agir em determinadas situações, tudo isso acontece naturalmente, porem com o tempo você para de tentar ser tão parecido e mostra seus lados individuais.

A individualidade acaba sendo útil nos relacionamentos, pois com isso acaba mudando certas rotinas, porem, nem sempre essas mudanças são aceitas de forma que deveria, certas individualidades que surgem acabam atrapalhando,como por exemplo, um homem que se vestia de um certo jeito pra impressionar a garota, com o tempo ele muda e volta a se vestir como costumava antes, essa mudança de visual pode ter um impacto muito maior do que ele imagina.

Existe um lado da personalidade que poucas pessoas usam, são poucas as pessoas que sabem usar sua individualidade de forma positiva num relacionamento, o fato de ser único é simplesmente poder fazer tudo diferente de todas as outras pessoas, mas infelizmente as pessoas esquecem disso e preferem ser e seguir tendências e "roteiros" da vida.

Os relacionamentos seriam muito melhor aproveitados se ambos fossem indivíduos que soubessem agir da forma certa, que soubessem não seguir certos conceitos já pré definidos pra relacionamentos. O que eu quero dizer com tudo isso é que as pessoas perdem tanto tempo querendo agir da forma que outros casais agem e esquecem de serem únicos e diferentes.

Existe uma frase que diz: " Pra que ser igual a todos, se eu posso ser diferente deles..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário