Divã

...

14 de ago. de 2010

O Poder da Surpresa!

Existe poder sobre a curiosidade?

Quantas vezes você se perguntou sobre curiosidade, sobre o porquê alguém insiste em querer te deixar curioso(a), o motivo por trás das ações das pessoas. Geralmente as pessoas tem curiosidade por natureza, algumas mascaram essa curiosidade pra parecerem e se sentirem mais fortes e de fato são, porque curiosidade é algo que pode ser facilmente usado "contra" você futuramente.

Quando sentimos curiosidade sobre algo, nos deixamos abertos pra qualquer tipo de interação e quanto mais demonstramos curiosidade, mais nos querem deixar curiosos.

Mas por que esse desejo em deixar as pessoas curiosas?

A maioria das pessoas gostam de sentir domínio sobre a situação, uma maneira muito simples de se ter domínio é através da curiosidade. Quando contamos que temos uma surpresa pra alguém, nós podemos dominar a situação, afinal nós somos donos da informação, podendo assim escolher a hora de contar e hora certa de acabar com a curiosidade da outra pessoa.

Controle da situação é algo que todas as pessoas gostariam de ter, quem mantém a outra pessoa curiosa consegue obter dois tipos de resultados, o primeiro dito controle da situação o segundo é manter a pessoa focada em você.

Manter alguém focado em você é essencial na conquista e necessário durante um relacionamento.

Mas o que acontece quando o ciclo se quebra?

Quando não seguimos esse padrão, a pessoa que tentou causar a curiosidade acaba perdendo o controle da situação e esse controle passa pra você, afinal o fato dele(a) querer te deixar curioso(a) não faz diferença a você, logo que cedo ou tarde você descobrirá o que vai acontecer.

Uma vez que esse ciclo se quebre você acaba tomando o controle da situação e fazendo a outra pessoa pensar num jeito ainda maior de te surpreender.

Faça o teste, na próxima vez que alguém tentar lhe deixar curioso, não demonstre curiosidade, se perguntarem se você esta curioso(a) apenas diga "não ^^" e veja os resultados positivos dessa simples palavra.

2 comentários:

  1. Assim creio que a curiosidade, como descrita no texto, faz com que tenhamos em mãos o poder de certas situações , mas o engraçado é que as pessoas não se tocam de tal poder de controle e acabam por fim contando , pois é mais divertido para elas acabar com o suspense do que manipula-las com tal , mas adorei o post

    ResponderExcluir
  2. controle da situação... e fazer a pessoa focar em ti... né que é a real mesmo =P... dizer que não está curioso.. deixa o proximo na revolta rsrsrsrs
    é foda!

    ResponderExcluir