Divã

...

13 de ago. de 2010

Amigo amigos, Relacionamentos a parte

Amizades vem antes de relacionamentos?

Quando pensamos em amor, vemos sempre como uma guerra que sempre queremos vencer, porem é uma batalha difícil de se ganhar. Mas e quando é seu amigo que esta em seu caminho como inimigo, vale a pena largar uma amizade por causa de uma pessoa?

Existem vários tipos de amizades, assim como existem vários tipos de amores, é necessário atravessar todas as barreiras pra que nos tornemos felizes por completo, mas a barreira da amizade em certos momentos é intransponível.

Afinal, amizades muitas vezes duram bem mais do que relacionamentos, não se deve jogar ao vento tão facilmente assim.

E se não forem amigos, vale a pena lutar por amor?

Na vida um dia ainda vamos nos deparar com a situação de ver uma pessoa incrível ao lado de uma pessoa errada, com isso cresce um desejo de proteção e conquista, sentimos necessidade de querer aquela pessoa pra nós, pra podermos fazer ela realmente feliz, como de fato ela merece ser.

Nesse caso, estamos falando de conquistar alguém que esta com outra pessoa, mostrar a ela que ela tem muito mais a ganhar ao nosso lado do que ao lado de uma pessoa que não a trata como deveria.

Mas até que ponto isso é errado?

Tudo depende da situação, das pessoas envolvidas, assim como os sentimentos impostos, não adianta entrar numa guerra sabendo que vai perder, assim como não adianta ganhar uma guerra que você não queria lutar.

Felicidade é algo único, somente ofereça a uma pessoa quando realmente tem certeza que pode dar isso a ela, não vale a pena perder amizades ou entrar em lutas em vão sem ter certeza do que quer.

Um comentário:

  1. Complicado essa disputa de Amizade X Relacionamento, acredito que o importe é permanecer os laços mais fortes! Afinal, se amizade acabar é porque nunca foi Amizade e o mesmo vale para com os Relacionamentos Amorosos!!

    - Muito Legal o Blog!! Tem assuntos muito interessantes, que possibilitam uma formação de opinião e não só estabelecem uma!

    ResponderExcluir