Divã

...

18 de ago. de 2010

Fugindo da Realidade

Por que a necessidade de fugir da realidade?

Cada dia mais e mais pessoas fogem de suas próprias vidas pra buscar refúgios em mundos paralelos, muitas delas escolhem o mundo das drogas, o mundo do álcool, luxuria, entre outras. Mas a fuga da realidade mais comum é a Internet.

Com a Internet podemos criar um mundo inteiramente novo pra nós, criar personalidades novas, amigos novos, fantasiar que somos outras pessoas, enfim, podemos ser quem quisermos. Quando iniciamos nessa vida virtual, utilizamos ela pra fugir de nossa própria realidade, fazendo com que essa vida virtual seja como uma válvula de escape pro estress do dia a dia.

Mas essa segunda vida também não é estressante?

As pessoas uma vez que entram nesse segundo mundo fantasioso, se sentem dependentes da sensação nova, com o tempo os personagens criados dentro desse novo mundo acabam criando vida dentro da nossa mente e com isso acabamos nos estressando ainda mais, pois alem da vida rotineira ainda temos a vida fictícia, ambas com problemas diferentes ou não.

As pessoas não percebem, mas geralmente o mundo virtual serve como uma liberação pro seu lado reprimido da vida real, afinal, uma pessoa totalmente tímida na vida real, pode se tornar uma pessoa extrovertida pela Internet. Isso geralmente acontece pelo anonimato que a Internet proporciona.

Anonimato, bom ou ruim?

Quando pensamos em anonimato, é como se vestíssemos uma mascara que nos deixassem irreconheciveis e com isso podermos liberar nossos sentimentos e desejos mais ocultos, mas nem sempre isso é considerado algo bom, pois quanto mais liberais somos enquanto vestimos essa mascara, mais fechado somos na vida real.

São poucas as pessoas que conseguem aprender com o que são no mundo do anonimato, essas que conseguem, pegam as qualidades da sua "persona" e usam de acordo com suas necessidades, um exemplo disso são as pessoas que são tímidas na vida real, quando conversam pela Internet elas sentem muita facilidade, elas então começam a aprender com o jeito de agir nesse mundo e adapta ao mundo real.

Uma dica para as pessoas que se sentem mais a vontade na vida virtual do que na real é essa, aprender com o jeito extrovertido a maneira fácil de se relacionar e aplicar isso na vida real, com certeza os resultados são muito mais aproveitáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário