Divã

...

8 de ago. de 2010

Até onde o ciumes é algo normal?

Ciúmes, até onde podemos considerar esse ato de possessão algo normal?

Quando pensamos em ciumes, logo vem a mente uma pessoa querendo dominar a vida de outra, controlando seus passos, seus amigos, sua vida.
As pessoas costumam dar desculpas, dizendo que "quem ama cuida!" e que "eu tenho ciumes de quem eu gosto!" mas isso não é inteiramente verdade, existe muitos jeitos de demonstrar gostar de alguém, sem querer dominar cada movimento da outra pessoa.
O que a maioria das pessoas não percebem é que ciumes não passa de uma demonstração publica de insegurança. Pessoas que sentem ciumes, projetam suas próprias inseguranças no parceiro(a)!

Essas inseguranças geralmente são motivadas pelo sentimento de não serem capazes de fazer a outra pessoa feliz o suficiente e por causa disso, ao invés de mudar e se adaptar a necessidades do relacionamento, preferem limitar a vida do parceiro(a)!
Ciumes excessivo é a maior causa de terminos de relacionamento nos dias de hoje, dominar a vida de outra pessoa, limitar suas ações e suas amizades, impor a ela limites em suas ações é querer dominar a vida de outra pessoa. Tudo o que você tenta dominar, um dia se revolta com você por isso.


Mas e agora, ciumes é algo ruim?

Ciumes não é ruim, você sentir ciumes é algo normal e natural, ciumes excessivo é algo errado!

Ao invés de querer dominar a vida de outra pessoa, procure mostrar que você se importa, tornando o seu relacionamento algo que não falta nada, assim o seu parceiro(a) nunca irá precisar preencher o que falta com outras pessoas, tornando assim um relacionamento de respeito mútuo.
Quando há respeito em um relacionamento, a maioria dos problemas e brigas eventuais são evitadas, mas o que geralmente acontece é que o respeito acaba sendo confundido pela sua insegurança.

Então lembre-se, da próxima vez que sentir ciumes, ao invés de culpar a outra pessoas e fazer ela mudar, mude a si próprio, aceite o fato de que você esta sendo inseguro e que precisa cuidar dessa insegurança, mostrando que você pode fazer ele/ela mais feliz que qualquer outra pessoa!

5 comentários:

  1. "o respeito acaba sendo confundido pela sua insegurança" A frase eu acho.

    ResponderExcluir
  2. fato... triste realidade... mas é bem isso que acontece...
    parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. legal e o ciumes as vezes e capaz ate de destruir um relacionamento parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. mto bom... td verdade!
    ciúmes é coisa de quem ñ confia 'no seu taco'..rs
    um pouquinho é bom.. em excesso é ruim, como tds as outras coisas.. td tem q ser na medida certa, do jeito certo!!!
    ciúmes = obcessão
    os 'ciumentos de plantão' deveriam aprender q esse sentimento ñ leva a nd, a ñ ser tristeza e desconfiaça mútua.. ngm é obrigado a mudar seu jeito de ser, nem as roupas q vestem, nem suas amizades.. se a pessoa realmente gosta do paceiro[a] tem q respeitar o jeito q ele[a] é!!

    bjs... Poli

    ResponderExcluir
  5. O ciúme sem medida pode tomar proporções gigantescas , destruir não só uma relação , como uma vida... experiencia própria !Parabéns pelo Blog e pela matéria realista e inteligente .bjus .

    ResponderExcluir